domingo, 18 de julho de 2010

répteis


os répteis foram os primeiros vertebrados a botar ovos com casca resistente à terra.surgiram dos anfíbios há cerca de 300 minhões de anos e hoje ainda existem.Alguns originaram aves e mamíferos.As principais ordens são:os quelônios que são sa tartarugas,cágados e jabutis.Os crocodilianos que são os crocodilos,jacarés e gaviais.Os rincocéfalos que são representados pelas tuataras.Os lacertídeos que são os lagartos e cobras-de-vidro.Os anfisbesnas que são cobras-cegas e de duas cabeças.E por último temos os ofídios que são as cobras e serpentes.

Um comentário:

  1. Oi.
    Esta ilustração é de algum livro?Qual?
    Estou procurando um livro de biologia antigo que tive na infância,cujas ilustrações eram magníficas.Era um livro lindo,muito bem ilustrado,que ensinava de forma simples e divertida.Infelizmente minha mãe o jogou fora há muitos anos atrás e eu não consigo lembrar o nome dele,adoraria achá-lo e comprá-lo.
    Achei essa ilustração parecida com a do livro que eu tinha,mas posso estar enganada,pois não o vejo há mais de 15 anos.
    Bem,se vc puder,me dê o nome do livro que contém esta ilustração.Por favor,contacte-me por e-mail(marierente@globo.com).
    Obrigada.

    ResponderExcluir